Conferência vai propor políticas públicas para a Juventude
O lançamento da IV Conferência Municipal de Juventude de Uberaba, nesta quarta-feira, 14, às 15h, na Casa dos Conselhos, em especial para a imprensa, visa a divulgar a iniciativa que tem a importante tarefa de discutir e propor políticas públicas para a juventude na cidade. O evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio do vereador Franco Cartafina, coordenador estadual do PRB Juventude de Minas, deverá contar com a presença da titular da Pasta, Ângela Dib, e do prefeito Paulo Piau.
Na oportunidade, será lançado o site da Conferência, onde serão feitas as inscrições abertas à comunidade, em especial para o público alvo formado por jovens de 15 a 29 anos, para participação no evento marcado para o dia 14 de setembro no Centro Administrativo da PMU. O objetivo principal é reunir a juventude para que sejam debatidas e elaboradas propostas a serem levadas ao Poder Executivo e à etapa estadual.  É uma forma de subsidiar o Executivo para a elaboração de políticas públicas para a juventude. Paralelamente, haverá atrações artísticas, entre elas apresentação do grupo de teatro do Projeto Fica Vivo e dos alunos do curso de Libras do Pronatec/IFTM-Instituto Federal do Triângulo Mineiro. Integram a comissão organizadora Guilherme Gonzaga Bento, Rochelle Gutierrez Bazaga, vereador Franco Cartafina, Carlos Eduardo Rezende, Diego Chicrala e Mateus Barros Cordeiro.  
 
Na Conferência, em setembro, acontecerão dez grupos de trabalho enfocando os mais diversos temas, como Educação, Sexualidade, Drogas, Cultura e Conexão, entre outros.
Rose Dutra – Assessoria do vereador Franco Cartafina

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020