Conflito de resultado gera denúncia contra UBS

16/12/2013 00:00

Compartilhar

Conflito de resultado gera denúncia contra UBS
O vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM) denunciou em plenário uma situação vivida por idosa atendida por oftalmologista na Unidade Regional de Saúde Terezinha da Graça Girão Carvalho, no Bairro Boa Vista. "Meu requerimento é para que sejam prestadas a essa Casa informações sobre o caso e, se tudo for confirmado, que sejam tomadas providências", disse. 
Borjão contou que a senhora foi atendida rapidamente por médico oftalmo na citada Unidade e, após usar os óculos prescritos, ainda apresentava dificuldades. Resolveu, então, se consultar com médico particular e, para a sua surpresa, o grau de seu problema de visão não era de 1,5, como constatado pelo médico da UBS, e sim de 3,5. 
Segundo o vereador, as denúncias são de ordem geral, como fila de espera longa, consulta rápida, diagnóstico errado, entre outros problemas. Sobre o caso, o médico alega problemas nos equipamentos, e que já informou à Secretaria de Saúde, mas nenhuma ação foi tomada. Diante disso, os atendimentos a outros usuários continuam sendo realizados, e as receitas com diagnósticos imprecisos são fornecidas para os pacientes para a aquisição de óculos, colocando em risco a saúde visual. 
"Ressalto que a situação, se confirmada, atenta contra a saúde pública e os direitos individuais e coletivos previstos na Constituição. Erros graves podem estar sendo cometidos. Se há um problema no aparelho, como alega o médico, que seja feita a reparação ou substituição do mesmo", alerta o vereador. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados