Conflito de resultado gera denúncia contra UBS
O vereador Marcelo Machado Borges – Borjão (DEM) denunciou em plenário uma situação vivida por idosa atendida por oftalmologista na Unidade Regional de Saúde Terezinha da Graça Girão Carvalho, no Bairro Boa Vista. "Meu requerimento é para que sejam prestadas a essa Casa informações sobre o caso e, se tudo for confirmado, que sejam tomadas providências", disse. 
Borjão contou que a senhora foi atendida rapidamente por médico oftalmo na citada Unidade e, após usar os óculos prescritos, ainda apresentava dificuldades. Resolveu, então, se consultar com médico particular e, para a sua surpresa, o grau de seu problema de visão não era de 1,5, como constatado pelo médico da UBS, e sim de 3,5. 
Segundo o vereador, as denúncias são de ordem geral, como fila de espera longa, consulta rápida, diagnóstico errado, entre outros problemas. Sobre o caso, o médico alega problemas nos equipamentos, e que já informou à Secretaria de Saúde, mas nenhuma ação foi tomada. Diante disso, os atendimentos a outros usuários continuam sendo realizados, e as receitas com diagnósticos imprecisos são fornecidas para os pacientes para a aquisição de óculos, colocando em risco a saúde visual. 
"Ressalto que a situação, se confirmada, atenta contra a saúde pública e os direitos individuais e coletivos previstos na Constituição. Erros graves podem estar sendo cometidos. Se há um problema no aparelho, como alega o médico, que seja feita a reparação ou substituição do mesmo", alerta o vereador. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020