Congresso da Primeira Infância inicia trabalhos

21/10/2010 00:00

Compartilhar

Congresso da Primeira Infância inicia trabalhos

As atividades do II Congresso Brasileiro da Primeira Infância acontecem hoje (21) durante todo o dia. Antes dos painéis e audiência, haverá apresentações artísticas de crianças de creches e escolas da cidade.
No auditório da Prefeitura Municipal, às 8h30, Painel I “Formação Integral da Criança desde a fase embrionária” reúne psicóloga Conceição Aparecida Serralha, presidente da Comissão Científica, pediatra Sônia Regina Silva, pesquisadora da disciplina de Odontopediatria da Universidade de Uberaba, Maria Angélica Hueb de Menezes, vereador Samuel Pereira como representante da Comissão Permanente de Desenvolvimento Social e pediatra e neonatologista, Laurista Corrêa Filho. O moderador será psicólogo Lucas Félix. Na ocasião, haverá apresentação de trabalhos científicos de alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
No mesmo local, às 14h30, Painel II “Consciência, Gestação e Primeira Infância” será sustentado pelo idealizador do evento, vereador Lourival dos Santos, psicóloga e psiquiatra da Universidade do Bebê em Pelotas (RS), Lucia Grigolleti, novamente o pediatra e neonatologista, Laurista Corrêa Filho, nutróloga Carla Oliveira Cardoso, secretário Municipal de Saúde, Valdemar Hial, coordenadora do curso de Nutrição do IFTM, Danielle Freire Paoloni e vereador José Severino Rosa como representante da Comissão Permanente de Fiscalização Alimentar e Nutricional. A moderadora do painel é psicóloga com formação em Valores Humanos Eleusa Gallo Rosenburg.
No Plenário Professor Murilo Pacheco de Menezes – Câmara Municipal, às 19h30, acontece a Audiência Pública sobre Violência Infantil. Estarão presentes representantes de órgãos jurídicos e especialistas da área para debater sobre o assunto. Moderador é vereador Professor Carlos Alberto Godoy como representante da Comissão Permanente de Direitos Humanos do Poder Legislativo de Uberaba.
Atividades acadêmicas e científicas permanecem até sexta-feira, das 8h30 às 18h, no auditório da Prefeitura Municipal. Os participantes recebem certificados.

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados