‘Construindo um Novo Tempo’ é declarada de utilidade pública pelo Legislativo

11/11/2015 16:41

A Associação Construindo um Novo Tempo foi declarada, na tarde desta quarta (11), de utilidade pública pelo Poder legislativo, através de Projeto de Lei assinado pelos vereadores Luiz Humberto Dutra (SD), Elmar Goulart (SD) e João Gilberto Ripposati.  A entidade sem fins econômicos estava representada por seu presidente Adriano Cândido da Silva.

De acordo com Ripposati, que falou em nome dos demais autores, a proposta abrirá caminhos para a instituição. “O trabalho é de uma grandeza inquestionável, podendo num futuro próximo avançar muito mais no sentido de acolhimento as demandas sociais. Pra mim, é uma honra votar um projeto dessa natureza, que tem cidadania e comprometimento das pessoas na causa”, disse.

A associação tem como finalidades: a promoção do voluntariado; esporte, lazer, convivência para crianças, adolescentes, idosos e família; confecção e distribuição às famílias de tijolos, telhas, lajes e trilhos pré-moldados, em regime de mutirão; construção e reforma de casas, muros e passeios em regime de mutirão; levar a comunidade a descobrir ou redescobrir o valor da união, da organização e do resgate da cidadania, objetivando a melhoria da qualidade de vida; apoiar e promover hábitos de higiene, preservação da saúde, segurança alimentar e nutricional, inclusive através de palestras, encontros, convivência, práticas esportivas; apoiar e promover a implantação e manutenção de horta, jornal e rádio comunitária; promoção da ética, da paz, da solidariedade, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores; colaboração com o Poder Público na formulação das políticas públicas e projetos de prestação de serviços públicos; promoção de eventos e campanhas de caráter filantrópico, educativo e assistencial ou que possam colaborar na busca dos objetivos e missão da associação; promoção e incentivo da coleta seletiva e aproveitamento de material reciclável; promoção da educação ambiental, conscientização da importância da preservação, conservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável; preservação de árvores frutíferas conhecidas no passado, através da arborização de ruas, praças e quintais com estas espécies; e apoiar e promover o artesanato, as artes, a capacitação profissional, a inserção e reinserção das pessoas ao mercado de trabalho.

Adriano agradeceu o empenho do Legislativo e ressaltou que “esse projeto é um projeto de Deus. O nosso propósito é fazer com que a população troque suas armas, entorpecentes, seus problemas, pelas palavras de Deus. Vocês hoje deram à Uberaba, especialmente ao Residencial 2000, uma forma diferente das pessoas enxergarem as coisas”, dirigindo suas palavras aos parlamentares.

Dutra encerrou a votação desejando ao presidente da associação, sucesso no trabalho executado e enfatizou que o mundo “precisa muito de pessoas altruístas, que tenham o dom divino de fazer o bem sem olhar a quem, principalmente aos mais necessitados.”

A sede da entidade fica na Rua Cinco, 86, Bairro Residencial 2000.

Sessões - As Reuniões Ordinárias da Câmara, no mês de fevereiro, que seriam realizadas nos dias  8, 9, 10 e 11, respectivamente, serão realizadas nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro de 2016, tendo em vista que na semana do dia 8 é comemorado o Carnaval.

Jorn. Karla Ramos

Dep.Comunicação