Com o objetivo de homenagear, também, as corporações civis e militares, a vereadora Denise Max (PR) apresentou na sessão desta segunda-feira (08), no plenário da Câmara Municipal, projeto que altera o Regimento Interno do Legislativo.

A proposta, que foi aprovada pelos parlamentares, prevê que a homenagem seja concedida também às corporações. “A norma vigente estabelece que a Moção de Aplausos pode ser conferida especialmente aos cidadãos civis e militares por atos de coragem e bravuras, quando por iniciativa própria, promovam ações ou atos valorosos em defesa da vida e do meio ambiente, evitando danos e situações de risco ou auxiliando pessoas em dificuldades”, explicou Denise.

Para a vereadora, o intuito é reconhecer o trabalho de todos os envolvidos em situações de grande destaque. “É preciso enaltecer não somente aquelas pessoas comprometidas diretamente em situações de grande risco, mas, também, o trabalho desempenhado pela corporação”, disse.

Apesar de ter sido favorável ao projeto, Marão demonstrou preocupação relacionada a homenagem. “Acredito que estaremos abrindo precedente para homenagear somente instituições e não mais aqueles agentes que executaram a tarefa. Devemos dar prioridade ao membro da corporação, pois o homenageando, a corporação, consequentemente, também recebe a honraria”, destacou. Denise esclareceu que a proposição atingiria somente os envolvidos em casos de grande destaque, como a tragédia de Brumadinho – MG, que abrange muitos profissionais.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

08/04/2019

 

 

 

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020