Crédito Adicional para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico é aprovado em Plenário

09/12/2014 00:00

Projeto de Lei que autoriza o Chefe do Poder Executivo abrir Crédito Adicional Especial ao Orçamento Programa de 2014, no valor de R$ 2.212,61, e que beneficia a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi aprovado nesta terça-feira (09) na sessão da Câmara Municipal.

Segundo o líder do Prefeito, Edcarlo dos Santos – Kaká Se Liga (PSL), em janeiro de 2013, ocorreu um arrombamento e furto nas instalações do SINE – Sistema Nacional de Emprego. "Foram furtados bens adquiridos com recursos do convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, e segundo documento do Ministério do Trabalho, os bens deveriam ser substituídos ou indenizados em dinheiro". Kaká destacou que a Secretaria optou por efetuar a indenização, considerando que o valor para aquisição dos bens seriam superiores à avaliação efetuada pelo Ministério de Trabalho e Emprego. "O valor foi apurado pela avaliação da Comissão Especial da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério em acordo com Termo de Convênio", disse o parlamentar.

Maria Luiza Carvalho, diretora de Planejamento Financeiro da Secretaria, esteve no Plenário para defender o projeto e apresentar documentos que comprovam o ocorrido no local, como inquérito da Polícia Civil e Boletim de Ocorrência, aos parlamentares.