Cresce a visitação de famílias ao Museu da Nossa Gente

28/01/2020 11:15

Desde que a Câmara de Uberaba deu início ao processo de musealização do Paço Municipal, o número de visitas ao espaço tem sido crescente. O Legislativo já recebia grupos de alunos das escolas locais, que também participam do projeto “Aula Viva”, onde aprendem sobre o trabalho realizado pelos vereadores e sobre as leis. Agora, as famílias também estão cada vez mais interessadas em obter o conhecimento sobre a história por detrás das paredes da Câmara.

Até mesmo famílias de outras cidades já visitaram o denominado “Museu da Nossa Gente”. Em visita guiada, puderam conhecer sobre as obras de arte, fotos e móveis que contam um pouco da história vivida dentro do Legislativo, bem como da própria cidade de Uberaba.  Segundo a coordenadora do museu pelo Legislativo, jornalista Evacira Coraspe, “não só as visitas guiadas acontecem. Muitas pessoas adentram o prédio rapidamente e se encantam com o local”. O projeto do museu é uma parceria com o Executivo e também tem como coordenador o museólogo Carlos Vítor.

O presidente do Legislativo, vereador Ismar Marão (PSD) não tem poupado esforços para adequar o local aos parâmetros de um museu. Os coordenadores contam que ainda existe o projeto de iluminação e alguns conteúdos tecnológicos que vão ornamentar ainda mais o espaço. Para agendar visitas de grupos de escolas basta ligar nos telefones 34 3318 1756 e 34 3318 1778, mas a visitação é voltada a todo o público.O Legislativo está aberto das 12 às 18 horas.

Jornalista Renata Thomazini

Mtb. 11046/MG

Legenda foto: Maykell Sucupira e Borges levou as filhas Mikaelle (7 anos) e Manuella (4 anos) para conhecer o Museu da Nossa Gente e as meninas ficaram encantadas. Foto divulgação