De iniciativa do vereador Kaká Se Liga (PSL), audiência pública para tratar do armamento da Guarda Municipal foi remarcada para às 19h do dia 16 de outubro na Câmara Municipal de Uberaba. A previsão era para o debate ocorrer na próxima quinta-feira (18), porém houve a opção pelo adiamento em razão das  eleições. 

Houve a dificuldade de confirmar a participação de todas as autoridades previstas para participar da audiência pública. Além disso, a realização da audiência pública, após o pleito eleitoral, traz mais credibilidade para a discussão que, segundo o vereador, é de extrema importância para o município.

A audiência pública tem como objetivo discutir com a população e autoridades relacionadas à segurança pública a implantação da proposta para o contingente em Uberaba. "É muito importante ouvir a população. O povo está sofrendo com tanta criminalidade. Ouvir a população é respaldar a implementação da proposta", diz Kaká Se Liga.

Ele ainda destaca que o município tem outro problema grave que é o déficit do efetivo da Polícia Militar. "Nosso objetivo também é, com o armamento, minimizar os reflexos desse déficit", completa o vereador.

Além do armamento, Kaká Se Liga quer trabalhar para o aumento do efetivo e por uma remuneração melhor para a GM de Uberaba. Ele também defende para o contingente um novo plano de carreira, um quartel adequado, com frota de veículos, infraestrutura e o mais importante: treinamento.

 

 

Daniela Brito – Assessoria

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020