Delegacia de Trânsito e Setor de Habilitação podem ser transferidos para a Mogiana

01/07/2014 00:00

A Delegacia de Trânsito e o Setor de Habilitação da Polícia Civil de Uberaba podem ser transferidos do Parque das Américas para a Praça da Mogiana. A possibilidade é fruto de gestão do vereador IsmarVicente dos Santos (Marão - PSB) junto aos deputados Antônio Lerin,  Marcos Montes e presidência da Vale.

Os contatos se iniciaram há dois meses após solicitação do Delegado Regional de Polícia Civil, Francisco Mota Gouvêa e do Delegado Chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Ramon Tadeu Bucci ao Parlamentar. A estrutura atual do Parque das Américas será reformada e, portanto, os serviços necessitam de outro local para serem prestados.

De acordo com Ismar Marão, a FCA (Ferrovia Centro Atlântica) está transferindo o departamento administrativo para a sua sede da Rua Espanha e a quase totalidade  do prédio da Mogiana está vazia. O que possibilitou que vândalos invadissem o local e quebrassem  alguns armários.

O vereador se mostra animado com a possibilidade de transferência em razão de idêntica reivindicação ter sido acatada pela Vale em Uberlândia. Os Candidatos à Carteira Nacional de Habilitação realizam os testes no entorno da Mogiana. Há duas semanas a pintura horizontal foi revitalizada a pedido do vereador a Settrans. "O primeiro passo já foi dado. Precisamos aguardar o desdobramento das ações políticas junto à empresa", assegura Marão.

O Delegado Ramon Bucci disse  estar agilizando termo de convênio da Polícia Civil a ser levado à apreciação da empresa. O Deputado Estadual Antônio Lerin  se mostra otimista no contato a ser mantido com o presidente Murilo Ferreira por ser uberabense e receber com atenção as demandas da cidade.

O deputado informou que o pedido de audiência será formulado nos próximos dias tão logo o documento chancelado por ele, o Deputado Federal Marcos Montes, o vereador Ismar Marão e dos delegados  esteja concluído.

Élvia Moraes - Assessora de Imprensa