Dengue é tema de projeto no Cemei do Volta Grande

O vereador Cléber Cabeludo prestigiou apresentação de trabalho de conscientização sobre a dengue no Centro Municipal de Educação Infantil Solange Aparecida da Silva Cardoso, Cemei do conjunto Volta Grande. O alvo principal dos professores que participaram do projeto foram os alunos, que se transformam em agentes multiplicadores junto às respectivas famílias.
O trabalho foi desenvolvido pelo segundo ano consecutivo e contou com uma apresentação teatral no encerramento, realizada pela equipe de professores. Através da peça, eles ensinam aos pequenos como se livrar do mosquito da dengue, e que ele pode até matar.
No total o Cemei atende 235 crianças, de 0 a 5 anos, em período integral. Segundo o vereador, ele espera que outros Centros de Educação Infantil possam desenvolver trabalho semelhante com as crianças, e que elas sirvam de exemplo para os adultos, se tornando pessoas mais conscientes no combate a doença.
De acordo com a diretora Keila Afonso Rezende Silva, assim como outras professoras envolvidas no projeto, o retorno do trabalho é rapidamente percebido, pois as crianças acabam reeducando os pais, colocando em prática, dentro de casa, tudo que aprenderam na escola, inclusive através de músicas.


SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020