A vereadora Denise Max – Supra (PR) irá defender na Câmara Municipal projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiências.

A proposta prevê que playgrounds instalados em áreas de lazer, como clubes, e áreas abertas ao público em geral [ainda que localizadas em propriedade privada], deverão conter, no mínimo, 20% de seus equipamentos destinados às crianças com deficiência física.

Para a vereadora, proporcionar a inclusão social de pessoas com mobilidade reduzida deve ser uma obrigação de todas as autoridades públicas de Uberaba. “Além disso, os locais mencionados no projeto deverão, quando for o caso, ter brinquedos que atendam também as crianças com deficiência visual”, acrescentou. “Esse grupo de indivíduos especiais, mesmo sendo amparado por lei (Lei Federal 7.853/1989), não tem direitos igualitários. Os poucos brinquedos públicos existentes na cidade não são adequados para eles”, ressalta a vereadora. “É direito dessas pessoas ter acesso a playgrounds adaptados para que crianças com necessidades especiais possam brincar sem correrem riscos de acidentes,” alertou. A matéria não tem data para análise no plenário.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

26/06/2019

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020