Denise cobra do Executivo Programa “Farmácia Solidária Pet”

28/06/2017 16:36

Depois do parecer de inconstitucionalidade recebido, no ano passado durante sessão ordinária na Câmara, Denise da Supra (PR) ainda luta para colocar em prática seu projeto para criar uma estrutura para auxiliar na recuperação de animais resgatados das ruas e também daqueles cujos donos não têm condições de comprar medicamentos. Agora, a vereadora apresentou requerimento na Casa solicitando à Prefeitura Municipal enviar ao Legislativo projeto de lei para adotar o Programa “Farmácia Solidária Pet” na cidade.

A proposta da vereadora vem sendo executada no município pela Supra – Associação Uberabense de Proteção aos Animais, e, segundo Denise, com a ajuda de protetores e voluntários da ONG. “O que não está certo, pois a associação está realizando uma tarefa que é de responsabilidade do Poder Executivo. Desse modo, estamos solicitando que a Administração Municipal assuma o projeto.”

O projeto assinado pela parlamentar previa que o Município executaria campanha de doação, buscando sensibilizar a população, as autoridades, meios de comunicação e a comunidade de doadores. E o Centro de Controle de Zoonoses ficaria responsável por formar um estoque de remédios coletados por doação.

O Programa “Farmácia Solidária Pet” tem por objetivo distribuir gratuitamente medicamentos alopáticos provenientes de doações da comunidade e instituições da sociedade civil para minimizar o sofrimento e dar condições de vida aos animais resgatados das ruas e também daqueles criados por pessoas que não têm condições de comprar tais medicamentos. “A ação também contribuirá para a sustentabilidade do meio ambiente, visto que vários medicamentos são incinerados ou descartados de forma inadequada, causando prejuízo à natureza”, justificou Denise.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação