Denise comemora parceria entre a Supra e o Praça Uberaba Shopping Center

10/08/2015 11:28

A vereadora Denise Max (PR), conhecida defensora da causa animal, conquistou um importante parceiro para a realização da feira de adoções. A primeira edição realizada no Praça Uberaba Shopping Center pela Associação Uberabense de Proteção aos Animais (Supra), foi considerada um sucesso e a parceria será estendida para o ano todo.

A união de forças em prol da causa de proteção dos animais ganhou dia e horários fixos e será realizada mensalmente, sempre no segundo sábado do mês. A segunda edição acontece neste sábado (08), no mesmo local - 1º subsolo (SS1) - próximo às rampas rolantes que dão acesso ao supermercado Bahamas.

Os voluntários da Supra vão levar cães (filhotes e adultos) e gatos, que permanecerão no local no horário das 13 às 18 horas. A chipagem dos animais também será oferecida para os visitantes que levarem seus cães na feira, a um custo de R$ 10 reais. O dinheiro arrecadado será revertido para a manutenção da entidade. Assim como na primeira feira, nesta está inclusa a distribuição de uma cartilha de orientação sobre a adoção consciente e os cuidados com a saúde dos animais.

Para garantir o sucesso da adoção, a Supra segue alguns critérios para efetivar essa medida. Permite apenas aos maiores de 21 anos ou a menores, desde que estejam acompanhados pelos responsáveis. É necessário ouvir uma pequena palestra, além de apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

O animal adotado é chipado e cadastrado no Sistema de Identificação e Registros de Animais da América Latina (Siraa).    Como em toda feira, a ONG pede para que os interessados ou simpatizantes da causa façam doação de vermífugos e vales-vacinas destinados aos animais recebidos na sede.

Outra novidade é que os voluntários vão vender ingressos para evento beneficente da Supra, “o casamento pet e desfile de animais”, que será realizado dia 22 de agosto, no Roma Hall Center.

Departamento de Comunicação CMU
07/08/2015