A vereadora Denise Max (PR) marcou presença ontem (04) na palestra proferida pela Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Eliana Piola, e pela Delegada de Mulheres de Uberaba, Dra. Laís Gomes, que teve como finalidade divulgar projetos desenvolvidos pelo Estado, voltados às mulheres. Um dos temas de maior repercussão foi à discussão da Lei Maria da Penha, abordada de forma clara e objetiva.

Representando o Poder Legislativo, em seu pronunciamento, Denise Max manifestou a importância de criar em Uberaba a Casa de Apoio às Mulheres que sofrem de violência doméstica. Segundo a vereadora, para maior segurança às mulheres vítimas de maus tratos, esta casa deverá ser implantada num local sigiloso e deverá ter total apoio psicossocial.

A vereadora destacou que, como única representante da classe feminina na CMU, seu mandato será voltado também às mulheres uberabenses que precisam de apoio e segurança. “Estarei na CMU para brigar pela implementação de políticas públicas voltadas as mulheres. Quero aproximá-las do Poder Legislativo, ouvir suas propostas e suas necessidades”, disse.

Denise divulgou que diversos projetos estão sendo desenvolvidos em seu gabinete, entre eles a criação de um curso que prepara o policial militar, com treinamento e informações, para os casos em que será preciso socorrer mulheres vítimas de violência. Outro projeto que a vereadora destacou é a implantação de cursos de qualificação profissional às mulheres vítimas de violência. “A proposta é verificar quais áreas de maior demanda na cidade e oferecer a elas cursos neste setor. Esta é uma oportunidade de dar a estas mulheres independência financeira”,ressaltou.

Finalizando,a vereadora Denise informou que junto com a primeira dama do município de Veríssimo, Aparecida de Lourdes Rodrigues Alves, irá reunir com a Coordenadora Eliana Piola, em Belo Horizonte, para discutir e viabilizar recursos para a implantação de projetos voltados às mulheres, especialmente a criação da Casa de Apoio às Mulheres que sofrem violência doméstica.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020