A vereadora Denise Max “Denise da Supra” (PR) solicitou ao prefeito Paulo Piau, a realização do 1º Encontro Regional da Causa Animal. O objetivo do evento é debater sobre a saúde pública animal; castração, como forma de controle populacional de cães e gatos e ainda, as leis de proteção aos animais domésticos e domesticados.

Denise ressaltou que tem recebido a visita de vereadores da região, ONGs e protetores independentes, em busca de informações de projetos envolvendo a causa animal. “Diante desta procura, surgiu à proposta da realização do Encontro, onde será discutida também a posse responsável e os trâmites legais para criação de ONG de proteção animal”, justificou.

Segundo a vereadora, apesar das leis de proteção aos animais, algumas administrações públicas do Brasil não as cumprem e ainda praticam crimes contra os animais, chegando inclusive a praticar eutanásia, como forma de controlar a população canina e felina.

Denise destacou que durante o evento será discutido uma forma para solucionar os problemas que os municípios enfrentam, relacionados ao controle populacional de cães e gatos, a posse responsável e prevenção de controle de zoonoses. “Em nossa região, encontramos vários problemas envolvendo animais e em muitas cidades menores não têm departamento de zoonoses, tão pouco canil municipal para que possam firmar parcerias com ONGs ou com protetores independentes”, finalizou.

 

 

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação da CMU

29/03/2017

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020