Vereadora Denise Max (PR) protocolou denúncia, já que cães estariam sendo vítimas de andarilhos que ficam nas proximidades da Rodoviária

A vereadora foi procurada pela administração da Rodoviária de Uberaba,  que sempre reclama da existência de vários cães na redondeza, considerando a situação como inconveniente. “Mas desta vez, a conversa foi outra. Ao invés de reclamarem dos cães, eles denunciam crime de zoofilia, praticado contra esses animais, por andarilhos que vivem no local. Alguns taxistas confirmam também esta triste história”, lamenta Denise.

Ela ressalta no ofício, que foi protocolado junto ao comandante da 5ª CIA PM, major Ismael Campos Júnior, e à promotora de Justiça do Cidadão Especializada na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural de Uberaba, Claudine Lara Aurélio Bettarello, que a legislação vigente é clara quanto à zoofilia.

Denise Max lembra que o artigo 32, da Lei 9.605/98, diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime, e a pena é detenção de três meses a um ano, e multa. “A zoofilia é uma doença e pode ser comparada com a pedofilia, pois crianças e animais são inocentes, e não podem se defender. Queremos imediatas providências em relação ao que pode estar acontecendo. Vamos pedir que investiguem, e sempre meu gabinete estará a disposição para que possamos ajudar a acabar com os maus tratos de animais”, conclui a vereadora.

 

Jornalista Pituca Ferreira

Assessoria de Comunicação da vereadora Denise Max

18/08/2015

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020