Ela aproveita para criticar a ineficiência na fiscalização para o devido cumprimento da Lei

 

A vereadora Denise Max recebeu documento da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais com voto de congratulações da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais, pela aprovação de Projeto de Lei Complementar de sua iniciativa que proíbe o uso de chicote em animais. A proposta alterou o Código de Posturas do Município, tornando expressamente proibido maltratar animais ou praticar atos de crueldade contra eles.

A vereadora exemplifica a iniciativa citando o uso de cavalos como meio de transporte na cidade. “Carroças deveriam ser proibidas em Uberaba. “É doloroso presenciar carroceiro chicoteando cavalo. “Teremos que acabar, gradativamente, com esse veículo de tração animal”, disse. Segundo Denise, a crueldade ao usar o chicote é muitas vezes intencional pelo condutor ou ‘cuidador’ do animal.

Fiscalização ineficiente. “Fico imensamente feliz por ter uma proposta reconhecida pelo Estado, mas também triste por saber que ela ainda não funciona como deveria por falta de fiscalização. A Prefeitura tem que fazer sua parte nessa causa para impedirmos que mais animais sofram, sejam penalizados. O uso do chicote é feito geralmente de forma consciente, cruel com fins de maus tratos e sem nenhum efeito pedagógico de correção de conduta”, frisou.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

03/11/2015

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020