Denise quer Moção de Aplausos a Grupo de Busca e Salvamento com Cães

25/05/2015 00:00

Compartilhar



A vereadora Denise Max (PR) apresentou em Plenário pedido de Moção de Aplausos ao Grupo de Busca e Salvamento com Cães do 8º Batalhão de Bombeiros Militar. O documento, também assinado pelos vereadores Edcarlo dos Santos - Kaká Se Liga (PSL), Elmar Goulart (SD), João Gilberto Ripposati (PSDB), Luiz Humberto Dutra (SD), Samir Cecílio (SD) e Samuel Pereira (PR), solicita ao Legislativo a congratulação aos profissionais do Grupo: Major Alexandre Humia Casarin; ao 2º Sargento BM Willian Aparecido da Costa; 3º Sargento BM Thales Marcelo Rufino; Soldados BM Ítalo José Ribeiro da Cunha, Vinicius Barros Reis, Eduardo Luiz Domingos e Leonardo de Freitas Borges França. 
Denise justificou a honraria destacando "o brilhante" trabalho realizado por essa equipe no Município. "Os referidos profissionais se destacam pela dedicação ao trabalho, verdadeiros exemplos de capacidade, iniciativa e interesse pela atividade", e citou, em seguida, algumas importantes atuações do Grupo de Busca e Salvamento com Cães do Batalhão. "Esses animais já foram requisitados para várias operações, entre elas em área rural de Dores do Indaiá, onde vítima foi encontrada, em março, abaixo do Rio São Francisco, e a busca pelos bebês gêmeos de Uberaba [Ana Flávia e Lucas Alexandre] que foram assassinados em Aramina (SP). 
De acordo com a parlamentar, a atuação do Canil de Busca e Resgate com Cães, não está restrita somente a Uberaba, "uma vez que o Batalhão atende diretamente grande parte do Triângulo Mineiro. Além disto, a equipe pode dar apoio a outros Estados, em ocorrências como nos fatos ocorridos no Rio de Janeiro [com os deslizamentos de terra] e os terremotos no Haiti", disse. 
Denise destacou que o apoio dos cães farejadores do Canil do 8º BBM é muito solicitado pelo fato de Uberaba ser a única cidade do Estado de Minas Gerais a possuir um Grupo de Busca e Salvamento com Cães. "Em nosso município contamos com os cães, verdadeiros heróis, Luck, Angel, Aruk e Santa [os três últimos em treinamento]", finalizou.

Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação
22/05/2015

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados