Denise quer ônibus veterinário adaptado em Uberaba

01/09/2014 00:00

A vereadora Denise Max (PR) reiterou Requerimento solicitando ao Executivo que viabilize a celebração de convênio/parceria, para a aquisição do ‘Ônibus Veterinário Adaptado’.

Denise esclarece que o ônibus deverá percorrer todo o perímetro urbano e rural, "de preferência os locais com maior incidência de animais abandonados".

A vereadora menciona que o ônibus contará com uma equipe de profissionais capacitados para realizar consultas e atendimento ambulatorial de primeiros socorros, em caso de feridas expostas, atropelamentos e diagnóstico prévio de doenças.

Ainda de acordo com Denise, esses profissionais estarão incumbidos de realizar também a vacinação, a vermifugação e a implantação de chips nos animais.

A parlamentar argumenta sobre a importância da divulgação e orientação através de panfletos. "A Polícia Militar, Guarda Municipal e a população precisam se informar sobre o controle populacional de animais abandonados, e também saber que medidas simples como alimentação adequada e vacinação podem evitar o aparecimento de muitas doenças", adverte Denise.

A vereadora afirma que a aquisição desse ônibus vai possibilitar a instituição de uma eficiente política pública de proteção aos animais, pois vai atender as pessoas com dificuldade de locomoção, que não podem levar seus animais até o atendimento veterinário. "Torna-se, portanto, imprescindível a ação do Poder Público Municipal na execução deste serviço", conclui Denise.

Departamento de Comunicação