Denise quer ônibus veterinário adaptado em Uberaba

01/09/2014 00:00

Compartilhar

A vereadora Denise Max (PR) reiterou Requerimento solicitando ao Executivo que viabilize a celebração de convênio/parceria, para a aquisição do ‘Ônibus Veterinário Adaptado’.

Denise esclarece que o ônibus deverá percorrer todo o perímetro urbano e rural, "de preferência os locais com maior incidência de animais abandonados".

A vereadora menciona que o ônibus contará com uma equipe de profissionais capacitados para realizar consultas e atendimento ambulatorial de primeiros socorros, em caso de feridas expostas, atropelamentos e diagnóstico prévio de doenças.

Ainda de acordo com Denise, esses profissionais estarão incumbidos de realizar também a vacinação, a vermifugação e a implantação de chips nos animais.

A parlamentar argumenta sobre a importância da divulgação e orientação através de panfletos. "A Polícia Militar, Guarda Municipal e a população precisam se informar sobre o controle populacional de animais abandonados, e também saber que medidas simples como alimentação adequada e vacinação podem evitar o aparecimento de muitas doenças", adverte Denise.

A vereadora afirma que a aquisição desse ônibus vai possibilitar a instituição de uma eficiente política pública de proteção aos animais, pois vai atender as pessoas com dificuldade de locomoção, que não podem levar seus animais até o atendimento veterinário. "Torna-se, portanto, imprescindível a ação do Poder Público Municipal na execução deste serviço", conclui Denise.


Departamento de Comunicação

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados