A vereadora Denise Max (PR) reiterou Requerimento solicitando ao Executivo que viabilize a celebração de convênio/parceria, para a aquisição do ‘Ônibus Veterinário Adaptado’.

Denise esclarece que o ônibus deverá percorrer todo o perímetro urbano e rural, "de preferência os locais com maior incidência de animais abandonados".

A vereadora menciona que o ônibus contará com uma equipe de profissionais capacitados para realizar consultas e atendimento ambulatorial de primeiros socorros, em caso de feridas expostas, atropelamentos e diagnóstico prévio de doenças.

Ainda de acordo com Denise, esses profissionais estarão incumbidos de realizar também a vacinação, a vermifugação e a implantação de chips nos animais.

A parlamentar argumenta sobre a importância da divulgação e orientação através de panfletos. "A Polícia Militar, Guarda Municipal e a população precisam se informar sobre o controle populacional de animais abandonados, e também saber que medidas simples como alimentação adequada e vacinação podem evitar o aparecimento de muitas doenças", adverte Denise.

A vereadora afirma que a aquisição desse ônibus vai possibilitar a instituição de uma eficiente política pública de proteção aos animais, pois vai atender as pessoas com dificuldade de locomoção, que não podem levar seus animais até o atendimento veterinário. "Torna-se, portanto, imprescindível a ação do Poder Público Municipal na execução deste serviço", conclui Denise.


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020