Denise quer uma árvore para cada criança que nascer no Município

02/09/2015 11:08

Uma árvore para cada criança que nascer na cidade. Esta é a proposta da vereadora Denise Max ((PR), que encaminhou um requerimento ao prefeito Paulo Piau.

A sugestão da parlamentar é de que seja implantado no Município o “Projeto Vida - Criança que Nasce, Árvore que Cresce”, através do qual para cada criança que fizer o teste do pezinho ou que está recebendo vacina pela primeira vez na rede pública municipal, será presenteada com uma muda de árvore. Segundo a vereadora, os pais poderiam plantar a muda em um local estipulado pela Prefeitura.

Para Denise, é muito importante que as futuras gerações sejam conscientizadas sobre a necessidade da preservação do meio ambiente tanto da área urbana quanto da rural. De acordo com a vereadora, é preciso tornar a cidade mais verde, agradável e bonita através de sua arborização e a recuperação do meio ambiente degradado.

Denise lembra que no passado houve muito desmatamento e atualmente estamos pagando um alto preço em razão destas atitudes, experimentado temperaturas elevadas, clima seco e o ar carregado de impurezas. “Eu entendo que uma das alternativas para tentarmos amenizar esta situação, é o reflorestamento das matas com árvores nativas e também arborizar as cidades”, avaliou a parlamentar.

A vereadora acredita que as árvores vão ajudar nesta tarefa, regulando a temperatura, aumentando a umidade, contribuindo na formação de sombras e ajudando a filtrar a poluição.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU