Castração química foi o principal assunto apresentado pela vereadora Denise da Supra (PR) durante as sessões, destinadas a apresentação de requerimentos e indicações, realizadas no plenário da Câmara.

Na reunião de ontem (19), a vereadora teve requerimento aprovado, endereçado ao prefeito Paulo Piau, no qual solicita ao Executivo proibir a castração química como forma de controle populacional de cães em Uberaba.

Segundo Denise, a prefeitura apresentou proposta para realizar este tipo de castração na cidade. A parlamentar, que há mais de 20 anos desenvolve várias ações relacionadas à causa animal, discorda da ideia. “Sabe-se dos riscos que a castração química oferece aos animais, que vão além da dor intensa que os machos sentem por muitos dias, até mesmo à morte do animal. Nem mesmo os países europeus utilizam mais essa técnica, que é uma forma temporária de castração ocasionada por medicamentos”, contou.

De acordo com a vereadora, o Conselho Federal de Medicina Veterinária não recomenda o procedimento, “seja pelo bem estar animal, seja pelos resultados que ele proporciona. Ainda hoje, segundo o conselho, a melhor técnica de esterilização é a orquiectomia e a OSH (ovariosalpingohisterectomia)”, disse Denise.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

20/04/2018

 

 

 

 

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020