Denise solicita ajuda para realização de workshop em Uberaba

20/05/2015 00:00

A vereadora Denise Max usou a sessão da Câmara destinada à leitura de Requerimentos e Indicações para solicitar apoio dos Poderes Executivo e Legislativo na realização do  1º Workshop Brasileiro de Busca, Resgate e Salvamento com Cães - 1º BRESC BRASIL - 2015.
Denise explicou que tal evento visa a criar e uniformizar uma doutrina nacional a respeito do treinamento de cães para o serviço executado por esse importante instrumento, que auxilia os bombeiros na tarefa de salvar vidas. "Esses cães são verdadeiros heróis, que ajudam esses profissionais a executarem com êxito alguns de seus trabalhos. E tivemos a honra dos organizadores do workshop nos escolherem para sediar esse evento", disse.
Segundo a parlamentar, foram convidados a participar dessa semana de debates várias autoridades dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil que atuam em plano estadual e também federal quando empenhados em desastres fora de seus estados. "Será um evento para 60 pessoas de todo o País, e que criará uma certificação nacional para reunir importantes doutrinas. Por isso, solicito o apoio de todos para o sucesso de sua realização. O pedido [por Coffee Break] é pequeno diante da relevância de um encontro, que pode se tornar definitivo e anual na cidade."
Denise recebeu o apoio, em Plenário, dos vereadores João Gilberto Ripposati (PSDB) e Samir Cecílio (SD). "O único canil de Minas, hoje, é o de Uberaba, e agora temos a oportunidade de ser sede de um evento de suma importância e nacional. Um encontro que projetará o nome da cidade na mídia nacional e quem sabe até internacional. Não podemos perder uma chance como essa, "enfatizou Samir.
O 1º Workshop Brasileiro de Busca, Resgate e Salvamento com Cães - 1º BRESC BRASIL - 2015 está programado para acontecer entre os dias 3 e 7 de agosto.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação