A vereadora Denise da Supra (PR), sempre engajada nas causas animais, sugeriu ao Executivo promover campanha educativa contra o abandono de animais. O trabalho seria desenvolvido em espaços publicitários de ônibus, abrigos de espera e terminais de transporte coletivo urbano com o objetivo de alertar a população que abandonar e maltratar animais é crime, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Denise destaca que, em Uberaba, diariamente, a Supra – Associação Uberabense de Proteção aos Animais – e outros protetores independentes enfrentam um grande problema: o abandono de pets. “Não há lares suficientes para tantos cães e gatos abandonados. A situação é pior nos bairros periféricos, pois moradores de bairros centrais se acham no direto de “descartar” os animais longe, para que não voltem para casa”, frisou.

A vereadora alerta que as pessoas que cometeram esse crime, geralmente, desconhecem as leis de proteção aos animais. “Essas leis preveem penas, tais como detenção de três meses a um ano e multa. O intuito dessa campanha, portanto, é tentar diminuir o abandono e maus-tratos contra os animais”, disse.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. de Comunicação

01/06/2017

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020