Desemprego leva Elias Divino a se reunir com secretário de Desenvolvimento

21/07/2020 12:33

O secretário de Desenvolvimento Econômico José Renato Gomes recebe o vereador Elias Divino, que foi informado sobre novos investimentos na cidade

O desemprego aumentou muito devido à pandemia, o que tem preocupado o vereador Elias Divino da Silva (Podemos), pois mesmo antes do surgimento do novo coronavírus a situação já afligia grande parte da população. Esse quadro levou o parlamentar a se reunir com o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo, José Renato Gomes. Elias Divino quis saber quais as expectativas e ações que têm sido tomadas para equacionar índices tão elevados de falta de vagas no município. De acordo com o secretário,  que ao lado do prefeito tem trabalhado para trazer mais investimentos para a cidade, novos empreendimentos estão chegando, como a cervejaria  do Grupo Petrópolis, e outros, o que deixou o vereador bastante otimista quanto à geração futura de vagas.
Uma questão que também é constantemente levantada refere-se à falta de mão de obra qualificada. O vereador ressalta ser importante que os trabalhadores procurem se capacitar para estar  aptos a ocupar as vagas que serão oferecidas.  “Vamos continuar apoiando  para quem busca uma colocação possa  preencher os requisitos”, finaliza.

Jorn. Rose Dutra