Projeto foi apresentado pelo vereador Samir Cecílio

A Câmara Municipal alterou uma data comemorativa no Calendário Popular do Município. O vereador Samir Cecílio (SD) foi o autor do Projeto de Lei que transferiu para 19 de janeiro o Dia Municipal do Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador.

Samir explicou que atendeu a uma solicitação do Sindicato dos Institutos de Beleza, Salões Cabeleireiros e Profissionais Autônomos da Área de Beleza do Triângulo Mineiro e Auto Paranaíba (SITA). Ele justificou a alteração, explicando a existência de uma Lei Federal que criou o Dia Nacional do Cabeleireiro no dia 19 de janeiro. Em Uberaba a data estava sendo comemorada no dia 3 de novembro.

Outra alteração proposta pelo vereador foi a de acrescentar as profissões de barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador. Antes a data comemorativa constava apenas como “Dia Municipal do Cabeleireiro e Artes Afins”.

O vereador Paulo César Soares “China” (SD), que trabalha como cabeleireiro, elogiou a iniciativa de Samir, pelo reconhecimento destas profissões.

 

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
19/08/2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020