Dia do Jovem ganhará ação do MUJ
Movimento Uberaba Jovem (MUJ) divulga a Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, um movimento organizado em várias cidades brasileiras com o lema Juventude unida pela Juventude, e prepara ação especial para marcar o Dia do Jovem, comemorado em 13 de abril. 
Guilherme Bento, um dos líderes do MUJ, ressalta que a citada Jornada tem a mesma essência do movimento uberabense, ou seja, a união das diferentes juventudes em prol da respectiva bandeira. “Digo isso com alegria porque só vem mostrar que estamos no caminho certo. Vamos continuar a luta!”.
O MUJ atrai número cada vez maior de jovens que integram os mais variados segmentos, além de político. Participaram da segunda reunião  realizada recentemente,  representantes das entidades classistas OAB, ACIU, Rural Jovem, dos movimentos estudantis como DCE e Dalo, e das siglas partidárias PRB, PMDB, PSB, PMN entre outros e, ainda, jovens do segmento religioso como ABU, Emaús e evangélicos.
A representatividade do movimento vem crescendo de forma expressiva tendo como objetivo principal a união dos jovens da cidade em torno de reivindicações como a institucionalização de políticas públicas para a juventude; a criação de um Plano Municipal de Juventude e a inserção da Juventude em uma Pasta do Poder Executivo.
O Movimento Uberaba Jovem tem como propósitos iniciais a discussão e reivindicação ao Poder Público local de um Plano Municipal da Juventude, como já existe em níveis estadual e nacional. Esse Plano visaria dar base de diretrizes à execução e efetivação de políticas públicas de juventude para o município e, ainda a inserção da Juventude em uma Pasta do Executivo de forma a dar autonomia administrativa e financeira à faixa etária que representa 25% da população de Uberaba. É a juventude unida em prol de suas causas.
Haverá composição de organização administrativa, no entanto até esta definição respondem pelo MUJ, Guilherme Bento, o vereador Franco Cartafina e Rochelle Bazaga.   
A próxima reunião do MUJ tratará da organização do 1º Seminário de Políticas Públicas de Juventude de Uberaba que será realizado paralelamente à 4º Conferência Municipal de Juventude da cidade. Para o vereador Franco Cartafina, presidente do PRB Jovem de Minas Gerais, é um orgulho ver a juventude uberabense unida com foco em causas tão importantes.
Guilherme Bento acrescenta que quem deseja fazer parte do MUJ está convidado para a próxima reunião, no dia 6 de abril. E ele convida a todos para que fiquem atentos às postagens na página do vereador no Facebook: http://www.facebook.com/franco.cartafina.75?ref=ts&fref=ts, para que saibam, o horário e o local do próximo encontro.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020