Dia do Professor e luta por melhorias na educação são destacados na Câmara Municipal

16/10/2013 00:00

Os vereadores iniciaram a reunião desta terça-feira (15) parabenizando os professores pelo seu Dia. Samir Cecílio (PR), Elmar Goulart (PSL) e Franco Cartafina (PRB) se manifestaram, destacando a importância destes profissionais na vida de todos, seja na formação pessoal ou na profissional.
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) também falou sobre o tema, lamentando que o país ainda não tenha se organizado, criando políticas públicas para valorizar os professores. "Estes profissionais que norteiam os caminhos, o desenvolvimento e o progresso de uma nação, transformando homens e mulheres em verdadeiros seres humanos", acrescentou Ripposati.
O parlamentar destacou, ainda, que os professores precisam ter condições de trabalho e citou como exemplo a situação dos Centros Educacionais de Educação Infantil (Cemeis). Ele lembrou que os Cemeis estão lotados de crianças, e que é preciso que o desenvolvimento ocorra junto com o planejamento.
Ripposati também defendeu que é preciso compartilhar a responsabilidade com o Estado e o município, na luta nacional pela melhoria e valorização dos profissionais.