O presidente da Câmara, Luiz Dutra (PMDB), solicita ao Executivo elaborar a criação do Núcleo de Desenvolvimento (expansão do Plano Diretor) com toda a infraestrutura adequada em área localizada às margens da BR 050, nas proximidades do Km 116, e Terminal Integrador de Uberaba, inclusive delimitar área para o setor industrial e aeroporto internacional de cargas.

Segundo o presidente do Legislativo, a ação fomentará o desenvolvimento sustentável e planejado daquela localidade e região, uma vez que o fluxo industrial se tornará mais intenso e, com a criação do Núcleo, abrirá as portas para um mercado ainda mais expansivo.

Dutra também requereu a celebração de convênio para a construção do Núcleo de Desenvolvimento com estrutura adequada, oferecendo suporte aos caminhoneiros, como hotel/alojamento e restaurante. “O Terminal Integrador recebe diariamente inúmeros caminhoneiros, e não possui um local adequado para espera e descanso, enquanto eles aguardam o descarregamento do produto importado”, disse Dutra, acrescentado ainda que a intenção do pedido é “oferecer toda estrutura necessária para conforto e segurança de quem trabalha com o transporte rodoviário”.

 

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

08/05/2017

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020