Dutra cobra da Administração Municipal criação do Núcleo de Desenvolvimento

09/05/2017 08:26

O presidente da Câmara, Luiz Dutra (PMDB), solicita ao Executivo elaborar a criação do Núcleo de Desenvolvimento (expansão do Plano Diretor) com toda a infraestrutura adequada em área localizada às margens da BR 050, nas proximidades do Km 116, e Terminal Integrador de Uberaba, inclusive delimitar área para o setor industrial e aeroporto internacional de cargas.

Segundo o presidente do Legislativo, a ação fomentará o desenvolvimento sustentável e planejado daquela localidade e região, uma vez que o fluxo industrial se tornará mais intenso e, com a criação do Núcleo, abrirá as portas para um mercado ainda mais expansivo.

Dutra também requereu a celebração de convênio para a construção do Núcleo de Desenvolvimento com estrutura adequada, oferecendo suporte aos caminhoneiros, como hotel/alojamento e restaurante. “O Terminal Integrador recebe diariamente inúmeros caminhoneiros, e não possui um local adequado para espera e descanso, enquanto eles aguardam o descarregamento do produto importado”, disse Dutra, acrescentado ainda que a intenção do pedido é “oferecer toda estrutura necessária para conforto e segurança de quem trabalha com o transporte rodoviário”.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação