O presidente do Legislativo, Luiz Dutra (PMDB) quer informações sobre o que levou o Município a não ser incluído no mapa turístico do Estado em 2016. O vereador enviou um requerimento ao prefeito Paulo Piau, solicitando a ele que determine a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que envie a Câmara mais detalhes sobre o ocorrido, uma vez que a cidade não teria cumprido algumas exigências previstas na lei.

Uberaba pertence ao Circuito Turístico dos Lagos. O parlamentar quer entender o que aconteceu, e se o Município foi excluído por negligência o que, de acordo com ele, causou constrangimento e revolta. “Eu espero que tal situação possa ser corrigida, uma vez que Uberaba é sim uma cidade turística e como tal, os responsáveis pelo setor devem cumprir seus papéis de gestores”, afirmou o presidente. 

A lista deste ano do Circuito Turístico dos Lagos foi divulgada pelo Ministério do Turismo no mês passado. Além de Uberaba, outras cidades da região, como Araxá e Uberlândia, também ficaram de fora. Minas conta com 45 regiões turísticas certificadas, e um total de 460 municípios regionalizados, conforme informações da Secretaria de Estado de Turismo.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
23/08/2016

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020