Dutra comemora lançamento do Parque das Gameleiras

13/07/2011 00:00

Dutra comemora lançamento do Parque das Gameleiras

O Presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra (PDT), ex-presidente da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), externou sua satisfação com o lançamento do loteamento Parque das Gameleiras. O projeto, que foi idealizado em sua gestão a frente da Companhia, irá atender 184 famílias. “Faz  quase três anos que aguardo a continuidade deste trabalho. Quando deixamos a presidência  de Cohagra para voltar a Câmara Municipal o projeto estava pronto mas, infelizmente, ficou este tempo parado. O Parque das Gameleiras é mais um empreendimento habitacional importante para a cidade, visto que irá atender uma demanda especifica, pois é voltado para aquelas famílias em situação de risco ou que atualmente se encontram em locais irregulares”, explicou.
Dutra afirmou que irá acompanhar o desenrolar do projeto até  sua entrega aos proprietários. Ele explicou que o planejamento adotado pela prefeitura tem como objetivo entregar 15 residências por mês, sendo que os primeiros imóveis devem estar prontos no final de julho. “Por ser voltado para as famílias de baixa renda, ficou estipulado que o proprietário ira pagar apenas 10% do salário que recebe. Ou seja, um preço justo por um sonho de uma vida inteira que é a casa própria. Estou satisfeito ao ver que o projeto irá se tornar uma realidade, pois este loteamento era uma das minhas prioridades, mas com a minha saída não pude dar prosseguimento. O prefeito Anderson tem se destacado pelo trabalho que vem realizando no setor habitacional de Uberaba”, disse.
Tancredo Neves – Outro projeto que recebe atenção constante do presidente Dutra, é o Residencial Tancredo Neves. Ele revelou que protocolou requerimento ao prefeito, solicitando a urbanização das áreas de lazer constantes no projeto, a transformação da área verde em Parque Ecológico, bem como a construção de uma Unidade Básica de Saúde.
Ele lembra que o Residencial está em sua 4º etapa, sendo que a 5º terá seus contratos assinados em breve. Ao todo residirão no local mais de 580 famílias.