Dutra comemora realização de fórum na cidade

18/05/2015 00:00

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Luiz Dutra (SD) destacou a importância do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe) para Uberaba e região, apresentado hoje pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, no gabinete do prefeito. O evento, realizado pelo governo do Estado, acontece pela primeira vez no município, na segunda quinzena do mês de junho.
Dutra comentou que já participou de reuniões em administrações anteriores para discutir o tema, mas sempre foram muito técnicas e com pouca objetividade. "Eu espero que agora as coisas realmente aconteçam, para fomentar as micro e pequenas empresas", afirmou o vereador.
O presidente demonstrou preocupação com o escoamento da produção. Segundo ele, é preciso que a malha viária da região esteja à altura. Dutra citou como exemplo a duplicação da rodovia BR-262, mais especificamente com alguns entraves existentes no trecho entre Uberaba e Araxá. Ele defendeu a realização de um movimento por parte das lideranças locais, como forma de agilizar o processo por parte do Ministério Público. O problema é que o MP quer um levantamento paleontológico na área, a cada 100 quilômetros, o que pode atrasar muito a obra. O vereador também comentou a situação precária de outras rodovias que passam pela região, como a MG-427, que liga Uberaba a Conceição das Alagoas.
Dutra lembrou, ainda, que a Câmara já realizou três debates técnicos, com os temas:  Saúde Pública, Lei Eleitoral e Reforma Política. "E outros serão realizados", acrescentou. Ele deixou as portas do Legislativo abertas para a Fopemimpe e as discussões que serão necessárias até a realização da assembléia, demonstrando o interesse em discutir a micro e pequena empresa em debate na Casa.
Resultados - O vereador Samuel Pereira (PR) também demonstrou satisfação com a realização do Fopemimpe na cidade. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Micro e Pequenas Empresas da Câmara Municipal, lembrou que o trabalho teve início com o ex-vereador Carlos Alberto Godoy. Samuel viu aprovada na CMU a criação de uma Superintendência específica para o segmento no cronograma da Prefeitura.
De acordo com Samuel, hoje ele sabe da grandiosidade de buscar ajuda, não apenas em Uberaba, mas também na região. Ele parabenizou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato  Gomes, pelo trabalho que tem desenvolvido, colaborando para o desenvolvimento de Uberaba. "Esta é a concretização de um trabalho", finalizou Samuel.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU