Dutra e Ripposati cobram melhorias nas rodovias que ligam Uberaba a Nova Ponte

06/09/2013 00:00

Dutra e Ripposati cobram melhorias nas rodovias que ligam Uberaba a Nova Ponte
Os vereadores Luiz Dutra (PDT) e João Gilberto Ripposati (PSDB) estão preocupados com a situação das rodovias Ligação 798 e MG-190, que ligam Uberaba a Nova Ponte. Dutra contou que esteve com o deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves - Lerin, para tratar deste e de outros assuntos.
Segundo o pedetista, é urgente a necessidade de se construir um acostamento às margens das rodovias. Ele contou que esteve em Romaria e pôde constatar de perto o perigo que os usuários enfrentam, seja a pé ou de carro. "Está parecendo mais um campo santo do que uma rodovia, de tantas cruzes que tem", disse Dutra. Para ele os acostamentos são fundamentais para oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres, que utilizam muito o trecho para viajarem a pé até Romaria nos meses de agosto.
Ripposati também comentou o assunto abordado no Plenário da CMU. Ele lembrou que o ex-vereador José Severino realizou uma Audiência Pública para discutir a situação das rodovias Ligação 798 e MG-190, pedindo acostamentos, devido à grande quantidade de acidentes. De acordo com ele, a documentação sobre o assunto ainda está tramitando.
"Me preocupa que o governo de Minas pegou R$ 9 bilhões em recursos e está iniciando a utilização de 50% destes valores. A gente precisa acompanhar de perto, ver se o dinheiro está sendo gasto como realmente precisa", disse Ripposati. Ainda segundo o vereador, independente do período de Romaria, inúmeros acidentes têm sido registrados e divulgados pela imprensa, inclusive provocando mortes. "Ali é um importante eixo de desenvolvimento dos setores agrícola e agropecuário, por isso temos que ter uma atenção redobrada", afirmou Ripposati.
O vereador tucano ainda sugeriu a Dutra que fosse renovada a solicitação ao governo do Estado. "Quanto mais nos empenharmos e os vereadores trabalharem na causa, mais chance de sucesso teremos", acrescentou Dutra.