Dutra e Ripposati fazem visita de cortesia a Mesquita

02/06/2011 00:00

Dutra e Ripposati fazem visita de cortesia a Mesquita

Presidente do Legislativo, Luiz Dutra (PDT), e vereador Ripposati (PSDB) estiveram no Centro Administrativo da Prefeitura em visita de cortesia ao prefeito em exercício, Paulo Miguel de Mesquita, em virtude da viagem de Anderson Adauto à Ásia e Europa.
Na oportunidade, presidente Dutra solicitou a atenção de Mesquita para projetos em andamento como a revitalização do Paço Municipal e a construção da nova sede do Poder Legislativo. Ele salientou que é preciso encontrar maneiras de obter recursos para a reforma da atual sede da Câmara Municipal, a fim de transformá-la em Centro de Memória e Cultura, bem como definir a área onde será construído o novo prédio. “Precisamos tomar posse do terreno o mais rápido possível. A partir daí, podemos trabalhar em cima de dois projetos. Um com recursos viabilizados pela Prefeitura e o outro com recursos da própria Câmara”.
Ele também entregou ao prefeito em exercício um exemplar do livro de Francisco Marcos Reis – Chico Marcos – “Uberaba – 100 anos de Olhares e Memórias”. Para o presidente, a obra representa o sentimento de preservação da memória do município em que o Legislativo está engajado.
Vereador Ripposati, por sua vez, reivindicou ações para recolocação no mercado de trabalho dos colaboradores vítimas da demissão em massa da Midori Atlântica Brasil e realização de audiência pública para discutir sobre o SUS Fácil. “As Unidades de Pronto Atendimento – UPA – possuem suporte de internação para até três dias. Tem gente que fica mais de 10 dias nas unidades. Isso não pode acontecer”. Ele também solicitou apoio no mutirão da cirurgia bariátrica – método de tratamento contra a obesidade –, bem como campanhas de conscientização para a boa alimentação. “A obesidade é cada vez mais precoce e podemos mudar essa realidade começando pela reeducação alimentar”.
Mesquita garantiu que se empenhará, ao máximo, para atender as solicitações dos vereadores. Quanto às prioridades de Dutra, entrará em contato com o Secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, para se interar sobre o assunto antes de adotar um posicionamento. Em relação às reivindicações de Ripposati, serão analisadas e tomadas as medidas necessárias à resolução dos problemas. “O problema na Saúde é universal e precisa de atenção”, salientou Mesquita.
Tanto o presidente do Legislativo, quanto o representante do Executivo, estão em consonância no que se refere à dependência entre os poderes para efetividade das ações. “Viemos aqui para dizer que somos parceiros. Feliz dessa administração por estarmos juntos em prol de Uberaba”, destacou Dutra. “Para governar, temos de estar em comum acordo com a Câmara Municipal e a imprensa. Sem essa parceria não é possível avançar”, acrescentou Mesquita.