Dutra fala sobre pedido de incluir Centro Administrativo no PPA

17/05/2017 08:54

O presidente falou sobre a solicitação que fez para incluir no Plano Plurianual (PPA) uma previsão orçamentária no valor de 1.250.000,00, que seriam destinados a construção de um Centro Administrativo, onde funcionariam a Prefeitura e a Câmara Municipal. Segundo Dutra, ele aguarda a manifestação da Assessoria de Orçamento, pois entende que “se for para fazer de conta, é melhor não constar, mas eu vou continuar insistindo”, afirmou.

O presidente disse, ainda, que sonhar não custa nada, e que tudo é uma questão de gestão. Ele lembrou que a Casa está funcionando com R$ 3 milhões a menos por ano. Questionado pelo vereador Rubério dos Santos (PMDB), Dutra ainda comentou que não tem como apresentar um projeto, se ainda não existe sequer uma área destinada ao futuro Centro Administrativo.

De acordo com Dutra, se a previsão for colocada no PPA, depois o valor poderá ser deslocado. Ele lembrou que o próprio prefeito Paulo Piau, que esteve no Plenário na última segunda-feira (15), comentou que a prefeitura atualmente funciona em um prédio cujo aluguel não está sendo pago, com uma dívida de R$ 70 milhões.

“Este é o exemplo que danos momo homens públicos?”, questionou o presidente. “Dinheiro a gente arruma, é só procurar fazer com boa vontade”, acrescentou. O vereador ainda desafiou a administração municipal a instalar lâmpadas de led por toda a cidade até o final do ano. “O que se percebe são projetos que estão no Tribunal de Contas, passando por suspeições, certamente superfarturados, e não é isto que nós queremos. Eu quero trabalhar para Uberaba e vou dar o grito na hora certa. Não venham com maracutaias, pois não vou aceitar, fica aqui o meu recado, sob pena de provocar uma CPI em cima daquilo que estiver errado”, afirmou Dutra, que acrescentou “tenham seriedade com a coisa pública”.

O presidente comentou ainda que apresentou cinco importantes projetos ao Executivo, inclusive para a construção de casas populares de 70 metros quadrados, sem juros, para pagar em 40 anos. Ele também reclamou que os empresários que indicou ainda não foram recebidos na Prefeitura.

PPA - O Plano Plurianual Municipal faz parte dos instrumentos de planejamento de um governo, seja na esfera federal, estadual ou municipal. Realizado a cada quatro anos, o Plano contém metas a serem atingidas por determinada gestão de governo - incluindo projetos, atividades, financiamentos, incentivos fiscais, normas, entre outros. O PPA tem uma visão em médio prazo do planejamento público, visando a solução de um problema e gerando ações para combatê-lo, atendendo, assim, à demanda da sociedade.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU