Dutra participa de abertura da Taça Aciu Djalma Santos

25/06/2012 00:00

Dutra participa de abertura da Taça Aciu Djalma Santos
A abertura da 4ª Taça Aciu Djalma Santos de Futsal levou o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT) ao ginásio do Clube Sesiminas, na última sexta-feira (22). O evento contou com a participação do bicampeão Mundial de Seleções que dá nome ao evento, Djalma Santos, presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, além do secretário de Esporte e Lazer, Roberto Carlos Fernandes. Gerente da unidade do SESI, Marisa Dexheimer também esteve presente e destacou a parceria entre as entidades na viabilização da competição.
Segundo Manoel, duas equipes da Universidade de Uberaba e Ordem dos Advogados do Brasil - Uberaba participarão do torneio este ano. Foram inscritas 55 equipes e cerca de 850 atletas, que se dividem em cinco categorias: Livre, Máster, Feminino, Sub 10 e Sub 08. "O campeonato tem como objetivo integrar os associados, que acompanham os filhos durante os jogos, bem como incentivar a prática do esporte para melhor qualidade de vida", salientou, destacando que haverá premiação para as três primeiras colocadas por categoria.
Já presidente Dutra parabenizou os atletas e equipe da Aciu pela organização do evento. Para ele, enquanto as crianças e jovens se ocupam com o esporte, afastam a violência que ronda a sociedade. "Esporte não é só saúde, é confraternização, alegria, felicidade e qualidade de vida", reforçou. Djalma Santos, por sua vez, externou a alegria em representar o evento, felicitando os pais e filhos que participam dessas iniciativas que vão ao encontro da saúde e bem-estar. Após o chute inicial do bicampeão, as equipes de sub 08 do Proeti Alfredo Freire e SESI estrearam a quadra que sediará o campeonato em busca da Taça Aciu Djalma Santos.