Dutra participa de inauguração de TV Digital em Ribeirão Preto
Diretora de Comunicação da Câmara Federal, Sueli Navarro, falou sobre a importância do sistema de transmissão digital da Rede de TVs Legislativas para a democracia brasileira 
 
Em razão do convênio da Câmara de Uberaba com o Ministério das Comunicações – através da Câmara dos Deputados – e com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais para outorga de um canal aberto digital para o legislativo municipal, presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), acompanhou a inauguração das transmissões da TV Câmara Ribeirão Preto, na tarde de ontem (29). Além de Dutra, vereadores e servidores, também estiveram presentes a diretora de Comunicação da Câmara Federal, Sueli Navarro, e diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Antonio Rudnei Denardi.
Para o presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Cícero Gomes, a TV digital está ancorada no princípio democrático, em que a população tem acesso às informações, propiciadas pela multiprogramação, ao mesmo tempo em que participa da política. “A TV Digital vem para complementar o trabalho que desenvolvemos em nossa cidade. É um importante instrumento de aproximação entre o legislativo e a comunidade”, explicou.
Segundo Sueli, a TV Digital é a única forma de manter a comunicação entre os parlamentares e a população. “Esse dia consiste em um passo importantíssimo para a consolidação da democracia brasileira”, defendeu, acrescentando que espera estar em Uberaba, em breve, para inauguração da TV digital no município. Já para Rudnei, a interação entre os legislativos em seus vários níveis (federal, estadual e municipal), em um mesmo canal, democratiza a informação e incentiva a participação.  “Ribeirão Preto é a primeira cidade do interior a conseguir o canal digital. É uma grande conquista”, comemorou. 
Para Dutra, o encontro foi uma oportunidade de trocar experiências com vereadores e colaboradores do departamento de Comunicação do legislativo ribeirão-pretense, que também passaram por todos os trâmites para implantação do sistema de transmissão digital da Rede de TVs Legislativas. “Aqui fica nosso reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nesta instituição. A TV digital propicia a transparência e participação popular necessárias no legislativo”, salientou o parlamentar, destacando as vantagens da multiprogramação.
O sistema de transmissão digital da rede de TVs legislativas comporta quatro canais em um mesmo sinal, abrangendo programação da Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e, futuramente, do Senado Federal. A previsão, segundo presidente Dutra, é que, dentro de um ano, o sistema passe a vigorar em Uberaba.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020