Como objetivo de viabilizar a construção de mais uma Unidade Prisional no Município,o vereador Luiz Humberto Dutra (SD) aprovou em plenário os requerimentos 574,575, 576 e 577 que serão enviados ao Governador do Estado de Minas Gerais,Alberto Pinto Coelho Júnior, ao senador Aécio Neves e também aos deputados federais Marcos Montes e Zé Silva.

Segundo o vereador, a solicitação se faz necessária haja vista que a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, com capacidade para acomodar 700 presos,atualmente está com 1.400 internos, ou seja, o dobro do permitido, e que as condições físicas não comportam essa quantidade.

Ainda de acordo com Luiz Dutra, a intenção é também proporcionar melhores condições de cumprimento de pena, com mais dignidade e segurança para os presos e servidores.

"O número de prisões é fundamental para combater a impunidade dos bandidos e coibir a violência", afirma Dutra.

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), os crimes contra o patrimônio cresceram 587% de 2012 para 2014, e o efetivo da Polícia Militar em Uberaba conta com 1 militar para cada 500 pessoas, quando o satisfatório seria 1 para cada 150 pessoas.

 

 

Departamento de Comunicação 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020