Dutra pede agilidade na operação tapa-buraco

13/10/2009 00:00

Dutra pede agilidade na operação tapa-buraco

Preocupado com a condição precária de algumas vias da cidade, devido a quantidade e/ou tamanho dos buracos, o vereador Luiz Humberto Dutra (PDT) solicitou a prefeitura que agilize o trabalho de tapa-buraco. Segundo o primeiro secretário da CMU, em algumas ruas o trânsito está cada vez mais difícil, principalmente, para os ônibus do transporte coletivo. “A malha viária urbana está podre. É necessário medidas urgentes, visto que o período de chuvas está chegando e a situação tende a piorar. Sei que o município tem buscado recursos do governo federal, mas, em alguns casos, não temos como esperar, principalmente, nas ruas em que passa o transporte coletivo. Ações paliativas devem ocorrer com urgência”, destacou Dutra.
Parceria – Ao falar sobre transporte coletivo, o vereador fez uma avaliação sobre o final do processo licitatório que culminou com a efetivação das empresas Líder e Viação Piracicabana, como operadoras do transporte público em Uberaba. No seu entendimento, disse Dutra, não existe concorrência, mas sim um acordo. “Se as empresas pudessem operar as mesmas linhas, mas oferecendo serviços diferenciados para o cidadão, teríamos uma concorrência, pois a pessoa é que iria escolher qual empresa utilizaria. Do jeito que está o cidadão não tem opção. É uma pena, pois com concorrência quem ganha é o povo e a empresa que oferecer o melhor serviço”, avaliou.