Dutra pede revitalização paisagística do calçadão
Na última reunião do mês, nesta quinta-feira (19), o vereador Luiz Dutra (PDT), solicitou ao Prefeito Paulo Piau, através da Indicação nº 3340, a revitalização paisagística no calçadão da rua Artur Machado, considerado o espaço mais democrático da cidade, nos moldes do Programa Centro Vivo da Savassi, que prevê a requalificação de espaços coletivos da área central de Belo Horizonte.  
O vereador justificou que a revitalização é uma forma de resgatar a elegância da região central da cidade, através da utilização de novas tendências urbanas, para que o centro comercial não caia no ostracismo e seja "engolido" pelos shoppings. 
Segundo o parlamentar, a intervenção paisagística no calçadão irá ajudar na expansão, renovação e valorização do comércio local, "em outras palavras, irá trazer mais vida para a região central da cidade", considerou o vereador.
"É preciso ter orgulho do centro de Uberaba, vamos seguir o exemplo de muitos municípios vizinhos, entre eles Araxá, que investem numa cidade bonita e bem organizada", ressaltou Dutra.
O vereador Samir Cecílio (PR) aproveitou a oportunidade e informou que está enviando uma solicitação ao prefeito Paulo Piau para construir um canteiro central, com paisagismo, nas ruas Bento Ferreira, José Felício dos Santos e av. Alexandre Barbosa. Ressaltou que estas vias estão localizadas em pontos nobres da cidade e o canteiro com paisagismo, irá engrandecer as ruas, além de trazer mais segurança ao trânsito.
Luiz Dutra aproveitou para questionar o porquê o governo parou com a instalação das academias nas praças. Disse que pediu uma para o Residencial 2000 há muito tempo e até hoje o pedido não foi atendido. "No encerramento do meu mandato como presidente desta Casa em 2012, a CMU devolveu um montante de dinheiro para a Prefeitura no intuito de ser revertido na instalação de cerca de 40 academias, nada foi feito até agora", finalizou. 
Refis – O plenário aprovou o Requerimento nº 1537, de autoria dos vereadores Cléber Humberto de Souza Ramos – Cléber Cabeludo (PMDB), Elmar Goulart (PSL), Samuel Pereira (PR) e Paulo César Soares – China (PSL), que solicita ao Secretário da Fazenda prorrogar o prazo de adesão ao Refis – Programa Municipal de Recuperação Fiscal – por mais 30 dias, previsto para encerrar no dia 23/09/2013. 
Cléber justificou que a prorrogação irá beneficiar um número maior de contribuintes, que devido ao curto espaço de tempo oferecido pela PMU, ainda não fizeram a adesão.
Redutor de velocidade – Os vereadores Elmar Goulart (PSL) e Samuel Pereira (PR) solicitaram a construção de redutor de velocidade na rua Felipe Achê, confluência com a rua Adélia Maluf, localizada no Bairro Boa Vista – Indicação  nº 3.335 –  e duas lombadas  na avenida João Tomain, nas proximidades nº 394, no bairro Jardim Eldorado – Indicação nº 3.330.
O vereador Samuel disse que a administração municipal tem recebido críticas com referência à instalação das muitas lombadas que estão sendo construídas nas vias da cidade. Argumentou que a partir do momento que uma rua de trânsito intenso não tem como instalar semáforo, a solução é o quebra-mola para amenizar o número de acidentes. Declarou que defende o prefeito neste sentido, em favor da segurança dos pedestres e motoristas. "Temos que cuidar da vida do ser humano, é nossa função e nosso dever", ressaltou.  

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020