Dutra prepara conferência para discutir sinalização de trânsito

24/03/2011 00:00

Dutra prepara conferência para discutir sinalização de trânsito

O presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Dutra (PDT), que é ex-delegado com experiência no setor de trânsito da Polícia Civil, aprovou requerimento, com o apoio dos demais vereadores, para a realização de uma conferência para discutir a “Sinalização de trânsito de Uberaba”. De acordo com o presidente, a iniciativa se deve a número de solicitações e reclamações geradas por este tema. “Os cidadãos nos procuram solicitam melhorias de trânsito na vias, seja devido ao fluxo de veículos ou de pedestres e de nossa parte, encaminhamos requerimentos e indicações aos órgãos públicos. Mas, antes disso, é preciso conhecer o que pode ou não em relação ao código de trânsito brasileiro. Também teremos a oportunidade de ouvir a comunidade e autoridades sobre o que está dando certo, ou que não, nas ações de trânsito implementadas pela prefeitura. Além de tomarmos conhecimento do que está planejado para o setor”, avaliou.
Para Dutra, a Câmara tem se pautado por ações concretas e de interesse público com caráter de diálogo e ética. Ele revelou ainda que fez contato com membros do Dentran-MG, no sentido de trazer representantes do órgão para o debate. Além destes profissionais serão convidados membros do DNIT, Polícia Militar, Settrans, Secretaria de Planejamento, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária, equipe do arquiteto Jaime Lerner, dentre outros. “Queremos buscar soluções que atendam a legislação de trânsito e que, principalmente, traga segurança e condições de trafegabilidade para o cidadão uberabense”, afirmou.
A expectativa é que a conferência seja realizada no final de abril.