Dutra propõe incentivos para quem encontrar fósseis no Município

29/08/2018 14:13

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Luiz Dutra (MDB), está propondo ao prefeito Paulo Piau que seja apresentado à Casa um projeto que ofereça incentivos a quem encontrar fósseis no Município. Ele encaminhou um requerimento com a solicitação.

A sugestão do vereador é de que o Legislativo institua um incentivo fiscal para qualquer pessoa física ou jurídica, que venha a encontrar fósseis em escavações em suas propriedades, assim como também em locais públicos. Na avaliação do presidente, seria interessante que estas pessoas fossem recompensadas. “Nós estamos no vale dos dinossauros”, afirmou, lembrando que já foram encontrados fósseis durante as obras do Praça Uberaba Shopping, nas proximidades da Biblioteca Municipal e, principalmente, em Peirópolis , onde já foram localizados vários fósseis e hoje conta com o trabalho de pesquisadores da UFTM.

Ainda de acordo com Dutra, os incentivos poderão ajudar no estudo sobre o tema no Município, pois muitas vezes a pessoa encontra um fóssil e esconde, por causa da burocracia, e por achar que vai atrapalhar a construção. “E com o incentivo, a pessoa saberia que não teria nenhum problema, muito pelo contrário”, finalizou o presidente.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU