Dutra propõe projeto em prol da AAPHIV

13/09/2011 00:00

Dutra propõe projeto em prol da AAPHIV

A terceira reunião Ordinária do mês foi marcada por uma extensa pauta contendo 10 projetos de lei para votação. Destes, foi aprovado o Projeto de Lei 088/1, de autoria do Presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), que declara de utilidade pública a Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV em Uberaba - AAPVHIV. Participaram das discussões representantes da entidade, Nilton Carlos Rezende e Sônia Helena Vitorino Garcez.
Segundo Dutra, a AAPVHIV é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, que tem como finalidade fundamental proporcionar melhores alternativas de qualidade de vida, tanto no âmbito social, como da saúde física e mental, a toda pessoa vivendo com HIV ou doente de AIDS, estendendo os benefícios aos familiares e amigos desses indivíduos. "A associação leva mais conforto, mais qualidade de vida, mais felicidade a pessoas portadoras dessa enfermidade", salientou.
Ao cumprimentar a iniciativa do Presidente Dutra, vereador Tony Carlos (PMDB) acrescentou que é obrigação do homem público criar mecanismos que minimizem o sofrimento das pessoas. "Transformada em utilidade pública, nós vereadores poderemos dedicar algo de nosso orçamento do ano que vem a essa instituição".
Nilton agradeceu aos vereadores a aprovação da matéria que visa beneficiar a entidade que, desde em 16 de outubro de 2009, auxilia tantas pessoas portadoras do HIV. Na oportunidade, os parlamentares, por sua vez, parabenizaram a iniciativa dos representantes, destacando a importância do projeto para o município. "Sendo tão relevante para os indivíduos portadores da enfermidade e para toda a cidade de Uberaba, a AAPVHIV precisa do apoio do Poder Público. Estamos felizes em votar um projeto com essa finalidade", comemorou a aprovação.