Dutra protesta contra atentado a candidato a prefeito de Campo Florido

04/07/2017 09:18

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra (PMDB) fez um protesto sobre a tentativa de homicídio sofrida pelo candidato a prefeito da cidade de Campo Florido, Renato Soares de Freitas (PSD), conhecido como Renatinho. O atentado aconteceu na noite da última sexta-feira (30), logo após a vítima, que é cadeirante, encerrar uma caminhada de campanha.

Renatinho foi atingido por quatro tiros, no braço, ombro, pescoço e tórax. Ele continua internado no Hospital São Domingos,em Uberaba.

Para Dutra, foi um verdadeiro ato de violência, que não se comunga com os dias de hoje. O vereador lembrou que já trabalhou em Campo Florido como delegado e que os moradores são um povo hospitaleiro, bom, que não merece esse tipo de comportamento.

“Que a política seja democrática e seja feita a vontade do povo”, afirmou o presidente. Mesmo internado, Renatinho foi eleito no domingo (2) com uma diferença de 734 votos da segunda colocada, Vanessa Zago Melo (PSDB). “Espero que ele recupere sua saúde e possa fazer um ótimo governo”, afirmou Dutra, acrescentando que o novo prefeito de Campo Florido pode contar com seu apoio.

A Justiça Eleitoral determinou a realização de novas eleições, depois que o candidato eleito no ano passado, Ronaldo Castro Bernardes (PR), teve o mandado cassado.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU