Dutra quer escola no Bairro Antônia Cândida e melhorias em alguns locais da cidade

21/07/2014 00:00

Compartilhar

Entre as últimas indicações do vereador Luiz Humberto Dutra (SD) à Prefeitura Municipal de Uberaba, o ex-líder do Executivo solicita a construção de uma escola no Bairro Antônia Cândida, em área localizada na Rua Djalma Sebastião da Costa, confluência com a Rua Elaine Gonzaga Vieira.

Para Dutra, nesse bairro e adjacências, existem muitas crianças e jovens que estão em idade escolar. "Vários estudantes estão tendo que se deslocar para outros bairros para freqüentar uma escola. Portanto, a construção irá beneficiar toda a comunidade local", justificou. Para atender crianças de quatro meses a cinco anos, a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) está prevista para o próximo ano no bairro Antônia Cândida, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Outra solicitação do parlamentar pede ao Executivo a construção de uma mini praça entre as Ruas João Coelho Resende e Antônio Geraldo de Araújo, no Conjunto Josa Bernadino II.Segundo o vereador, naquele local não existe nenhuma benfeitoria e tal ação beneficiaria todos os moradores da região, "proporcionando um local de lazer e convivência harmoniosa".

Indicações solicitando melhorias nos bairros Abadia, Estados Unidos e Centro também foram apresentadas na Casa pelo vereador. Em uma delas, Dutra pede a construção de galeria de rede pluvial na Rua Teixeira de Freitas, no Abadia, antes da realização de pavimentação asfáltica, facilitando assim o escoamento das águas de chuvas no local com  infraestrutura adequada. Na outra, ele deseja que o Executivo efetue recapeamento asfáltico nas ruas Tenente Wenceslau de Oliveira (Abadia), João Quintino Júnior (Estados Unidos) e Antônio Pedro Naves (Centro). "Esses locais se encontram em péssimas condições, causando diversos transtornos aos transeuntes", explicou.

 

 

Departamento de Comunicação

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados