Dutra quer firmar parceria com SMS para serviço da Zoonoses

19/01/2011 00:00

Dutra quer firmar parceria com SMS para serviço da Zoonoses

O presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra (PDT), em busca de mais economia para a Câmara, está viabilizando uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, em busca do serviço do setor de Zoonoses. Esta tarde (18), ele fez contato com o secretário Valdemar Hial e o sub, Gilberto Magnino, para tratar do assunto. O presidente também se reuniu com o diretor do Departamento de Controle de Endemia e Zoonoses, André Sousa. Segundo Dutra, esta semana ele encaminhará ao secretário, ofício solicitando, formalmente, o serviço da zoonoses para dedetização do prédio do Poder Legislativo, visando o combate a dengue, escorpião, roedores e outros insetos.
“Estamos em um prédio antigo e esta dedetização tem que ser feita continuamente, visando o controle total. Atualmente, a Câmara paga uma empresa particular para prestar este serviço. Com esta parceira economizaremos R$ 200 por mês. É pouco, mas não deixa de ser uma economia. Em contrapartida, oferecemos espaço na TV Câmara, para divulgar orientações da Zoonoses para a população. Alguns serviços de utilidade pública já são feitos pela TV e agora iremos acrescentar mais este”, explicou Dutra.
Ainda de acordo com o presidente, ao avaliar a proposta da Casa, o secretário Hial elogiou a iniciativa, se colocando a disposição. Este serviço de utilidade pública será em formato de VT’s de um minuto, a serem transmitidos nos comercias da TV Câmara, cada um com um tema específico. Como por exemplo, sobre dengue, escorpião, roedores, pombas e, neste período chuvoso, sobre caramujos africanos. De acordo com André, os VT’s irão esclarecer dúvidas da população bem como passar orientações, além de divulgar os contatos da Zoonoses.