Dutra quer mais uma delegacia da PC em Uberaba

20/02/2014 00:00

Para o vereador e ex-delegado Luiz Dutra (SDD) assim como a Polícia Militar, a Polícia Civil também precisa de melhorias na cidade. Ele abordou o assunto durante a leitura de Requerimentos e Indicações, no Plenário da Câmara Municipal.

Segundo ele, não adianta apenas instalar mais um Batalhão em Uberaba, sem que a Polícia Judiciária tenha a estrutura melhorada. Dutra disse que nesta quinta-feira (20) visitou obras do Posto de Polícia Integrado (PPI), que estão quase prontas, acompanhado do chefe da PC, delegado Ramon Tadeu Carvalho Bucci e do delegado regional Francisco Gouvêa.

O vereador lembrou que entre o final de março e início de abril o governador Antônio Anastasia vem à cidade para inaugurar o PPI e anunciar outras obras no município, nas quais deve estar incluída a reforma da 15ª Delegacia Regional de Segurança Pública.

Dutra também comentou que está solicitando ao governo estadual a implantação de uma nova delegacia em Uberaba, a exemplo do que vai acontecer com a PM. Ele sugeriu que a mesma seja instalada na área onde atualmente funciona o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), na avenida da Saudade. "Lá tem uma área muito grande, que poderia ser utilizada também com este objetivo", finalizou o vereador.