Dutra quer melhorias urbanísticas para o Residencial Tancredo Neves

20/07/2011 00:00

Dutra quer melhorias urbanísticas para o Residencial Tancredo Neves

Presidente também quer informações sobre o desenvolvimento do projeto Jardim Belo Horizonte

O Residencial Tancredo Neves, projeto desenvolvimento durante sua estada à frente da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), é alvo de várias reivindicações do Presidente Luiz Dutra. Considerado por ele como um dos mais importantes projetos habitacionais da cidade, o residencial está em sua 4ª etapa, com previsão de assinatura de contratos do 5º lote para os próximos dias.  Quando o projeto estiver concluído 580 famílias residirão no local.
Pensando nisso, Dutra já protocolou no Legislativo, requerimentos solicitando ao prefeito Anderson Adauto à urbanização das áreas de lazer, bem como a transformação da área verde do local em Parque Ecológico, focando a preservação ambiental. Ele também pede a construção de uma Unidade Básica de Saúde no residencial.
“Com o número de habitantes que já residem no local - mais de 300 famílias -, acredito que seja importante começar a desenvolver estas áreas de lazer, até mesmo, mediante o número de crianças e adolescentes que vivem no bairro e utilizam as ruas para brincar, o que oferece perigo aos mesmos. Pretendo encaminhar o requerimento e também conversar com o prefeito sobre esta questão”, afirmou.
Mais – Outro projeto habitacional que recebe atenção do Presidente Dutra é o do Jardim Belo Horizonte. Quando era presidente da Cohagra, Dutra deu início ao projeto, fazendo a desapropriação da área, o parcelamento do solo, o projeto de infraestrutura e a seleção de mutuários. No entanto, até o momento, os interessados continuam esperando o desenvolvimento do projeto, que prevê 237 lotes e fica nas proximidades do bairro Elza Amuí. “Vou buscar informações junto à prefeitura para ver como está este projeto. A cidade tem passado por uma transformação nesta área e me orgulho de ter participado deste processo ativamente. No caso do Jardim Belo Horizonte, alguns mutuários cadastrados nos procuram e questionam o andamento do projeto. É preciso dar uma resposta aos interessados”, finalizou.