Dutra quer projetos do Fantástico em Uberaba

01/12/2011 00:00

Compartilhar

Dutra quer projetos do Fantástico em Uberaba
Depois das Academias Para Todos, Dutra quer desenvolver os projetos "Caminhada Medida Certa"e "Maratona Brasil Sem Cigarro" no município. 
Durante a última reunião ordinária do mês, presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), apresentou requerimentos solicitando ações voltadas para a promoção de saúde e bem-estar para a população. No documento de nº 0805, Dutra solicita ao apresentador do Telejornal Fantástico, jornalista Zeca Camargo, que realize versão do "Caminhada Medida Certa" em Uberaba. Já no requerimento 0806, destinado ao médico Drauzio Varella, o presidente pede informações sobre os procedimentos necessários para que o município participe da ativamente da "Maratona Brasil Sem Cigarro".
Em relação ao "Caminhada Medida Certa", trata-se de parceria entre o Fantástico e o Serviço Social da Indústria (Sesi), em que Zeca e preparadores físicos lideram uma caminhada de quatro quilômetros com o objetivo de incentivar as pessoas a adotar um estilo de vida mais saudável. Para o pedetista, trazer o evento para a cidade é uma forma estimular a prática de atividades físicas pelos uberabenses. "A Saúde é um dos focos de nossa gestão. A iniciativa de trazer as Academias para Todos é um exemplo de que acreditamos e incentivamos a prática dos exercícios físicos como forma de ter mais qualidade de vida. Realizar a ‘Caminhada Medida Certa’ é mais uma ação que vem para fortalecer nossa proposta", defendeu.   
Quanto ao "Maratona Brasil Sem Cigarro", outra ação do Fantástico em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Sesc) e o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o intuito  é disponibilizar um fluxo contínuo de informações sobre prevenção do câncer e demais malefícios em relação ao tabagismo. "Culturas e hábitos são passíveis de mudança. Essa maratona tem alcançado a comunidade de forma contínua. Queremos reforçar esse trabalho em nossa cidade", salientou, acrescentando que adequar a campanha à realidade do município pode fazer com que os resultados apareçam mais rapidamente.
Para apoiar e reforçar a iniciativa do presidente, os vereadores Afrânio Cardoso Lara Resende (PP), professor Carlos Godoy (PTB), Chiquinho das Zoonoses (PR), José Severino Rosa (PT), Lourival dos Santos (PC do B), bem como os democratas Itamar Ribeiro de Rezende e Marcelo Borjão, também assinaram os requerimentos. Os parlamentares aguardam posicionamentos, sobretudo em relação à solicitação feita ao jornalista Zeca Camargo, haja vista que se trata de um conterrâneo à frente do projeto.  

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados