Dutra recebe “ex-chefe” e critica ingerência política na segurança pública

  O presidente da Câmara Municipal de Uberaba Luiz Dutra (PDT) recebeu, ontem (24), a visita do ex-delegado regional, Mário Zucato.  A visita de cortesia marcou o reencontro de Dutra, que começou como escrivão e atingiu o posto de delegado, com Zucato seu chefe por 18 anos. Ambos aproveitaram para analisar a questão da Segurança Pública nos dias atuais. Para o ex-regional que chegou a ser responsável por 42 municípios em uma época em que não havia celulares ou a internet, segurança é efetivo na rua. “Tudo era muito diferente, a gente passava até três meses sem homicídios em Uberaba, no entanto, entendo que para qualquer realidade é importante à presença da Polícia nas ruas, isso inibe a criminalidade”, revelou. 
Dutra concordou com o “ex-chefe” e acrescentou que antigamente a cidade tinha uma proximidade maior com a Polícia. “Todos sabiam quem era o delegado regional, bem como sabiam quem era o comandante da PM. Essa empatia, esse laço é importante e deve sobrepor a qualquer questão política”, disse defendendo que a titularidade desses cargos tenha um tempo maior e seja técnica, livre de ingerências do campo político.
Visivelmente emocionado, Dutra agradeceu a visita, relatou que aprendeu muito com Zucato que retribuiu exaltando a inteligência de seu ex-comandado. O presidente se colocou a disposição do ex-delegado e hoje empresário do ramo imobiliário e destacou que uma de suas bandeiras continua sendo a Segurança Pública e que não abrirá mão dessa prerrogativa, por entender que quem passou mais de 20 anos no meio deve contribuir sobremaneira para o aprimoramento de uma área tão vital para a população. “Há uma diferença entre ação e ingerência e nesse caso da Segurança só posso admitir a primeira”, finalizou.   

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020