O presidente da Câmara, Luiz Dutra (PMDB), recebeu em seu gabinete, esta tarde (14), o presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues. O motivo da visita foi convidar oficialmente o presidente do Legislativo para participar da Megaleite 2017, que acontecerá de 28 de junho a 1 de julho, em Belo Horizonte/MG. 

O evento, que está em sua 14ª edição, foi transferido para a capital mineira em 2016. “Iremos prestigiar a feira não somente pela sua importância, mas também pela oportunidade de encontrarmos com o governador, Fernando Pimentel, e tentar sensibilizá-lo com relação ao retorno do evento para Uberaba nos próximos anos. Seria ótimo se conseguíssemos, pois a cidade irá completar 200 anos, em 2020. Lutaremos para que o incentivo empregado na realização da feira na capital, pelo Governo Estadual, seja proposto também ao nosso município”, disse Dutra.

Segundo Luiz Carlos, a Megaleite é a maior feira láctea da América Latina.  “Para o evento voltar a ser realizado em Uberaba, são necessários: união das entidades de classe e investimento do Estado [os recursos são aplicados hoje em BH]. Precisamos da força política de Uberaba para realizarmos esse objetivo.”

Dutra encerrou destacando que o “berço da Girolando é Uberaba. A sede  nacional da entidade está aqui. Precisamos trabalhar em prol desses grandes eventos, pois eles movimentam a cidade em todos os setores”, frisou.

 

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

14/06/2017

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020